Santiago Costa – Campeão Europeu 2018 em Field Target

Aug 07, ’18

Santiago Costa, atleta do Arco Clube das Caldas, sagrou-se Campeão Europeu de Field Target na categoria de PCP Int. Juniores numa difícil prova a três rondas que decorreu de 19 a 22 de julho em Itália nos arredores de Roma. Depois de um arranque menos conseguido, muito abaixo do seu score normal, conseguiu numa recuperação excecional bater o seu adversário mais direto, que levava a dianteira desde o 1º dia, por dois pontos terminando com 115 pontos e arrebatando o título. Este feito evidencia claramente a sua evolução técnica e maturidade. Da comitiva portuguesa a atleta Ana Pereira em Senhoras também se sagrou Campeã da Europa. Na classificação por equipas, Portugal obteve o 4º lugar na categoria PCP com 495 pontos.

O Santiago partirá em breve para Niegowonice na Polónia, integrado na seleção nacional portuguesa, para disputar o Campeonato do Mundo de Field Target que decorre entre 23 e 25 de agosto, contamos que esteja ao seu melhor nível e confiante para pelo menos conquistar uma posição no pódio, alimentando nós a esperança de que consiga bater todos os seus adversários e trazer para Portugal mais uma medalha de ouro.

O percurso desportivo notável do Santiago deve-se em primeiro lugar ao seu empenho e dedicação aos treinos, ao clube e seu treinador, à Federação que desde o princípio do seu percurso lhe deu todo o apoio e aos pais que nunca “regatearam” o seu acompanhamento aos mais diversos lugares.

© Copyright ACC 2020