Época de campo 2017/2018 da Federação Portuguesa de Tiro com Arco terminou

Jul 18, ’18

A época de campo 2017/2018 da Federação Portuguesa de Tiro com Arco terminou no passado domingo dia 15 de julho no Jamor, com a realização da Final Round, prova por eliminatórias onde competem os quatro primeiros classificados das categorias de Cadetes a Veteranos nas divisões de Recurvo e Compound. O Arco Clube esteve presente em todas as 10 provas que compõem o campeonato, chamando a si a organização de 2 das provas (29 de abril “Torneio da Liberdade” realizado no Campo de Rugby e 1 de julho “Prova Verão” realizada no Estádio do Caldas Sport Clube), provas muito concorridas e onde muitos dos participantes bateram os seus recordes pessoais, o melhor indicador na avaliação organizativa do clube local. Não menos brilhante foi a 26ª edição do Torneio Festas da Cidade um Field do Campeonato de Campo da FABP, organizado na Mata Rª. D. Leonor a 13 de maio. Durante todo o percurso entre março e julho os arqueiros do ACC foram conquistando várias medalhas e taças por equipas, fazendo um campeonato brilhante, elevando o nome da cidade através da sua conduta irrepreensível e sempre simpática.

Nas categorias Infantis (Flechas-6/8anos; Robins-9/11 anos e Juvenis-12/14 anos) a classificação obtém-se pelo somatório das 3 melhores provas e o Arco Clube obteve o Título de Campeão Nacional Individual em Flechas Recurvo com MADALENA MARQUES e o Título de Campeão Nacional Individual em Robins Recurvo com ADRIANA MEDALHA. GABRIELLE MARQUES ficou em 10º lugar na categoria de Juvenis Recurvo.

De 13 arqueiros em competição, Patrícia Ribeiro, Márcio Vitorino e José Ribeiro, não concluíram o Campeonato por questões de saúde e lesões. Vitor Félix em Seniores Recurvo classificou-se na 33ª posição e João Gomes em Veteranos Compound na 8ª posição, ambos iniciados no Grupo de Competição. Na prova máxima estiveram presentes a lutar pelo lugar no pódio, FRANCISCO BORGA em Cadetes Recurvo que entrou em 4º lugar e conquistou a medalha de prata; SIMÃO OLIVEIRA em Juniores Recurvo que acabou no 4º lugar posição em que entrou; ISABEL FERREIRA em Veteranos Compound Campeã Nacional; ARTUR PATRIARCA em Veteranos Compound que entrou na 3ª posição e conquistou a medalha de prata e JOSÉ SANTOS em Veteranos Compound Campeão Nacional. Na competição de equipas apresentamo-nos com uma equipa mista em Veteranos Compound composta por Isabel Ferreira e José Santos Equipa Campeã Nacional e em Veteranos Compound Homens a equipa composta por José Santos, Artur Patriarca e João Gomes que venceu a equipa do Real Sport Clube (196 pontos contra 185 pontos) e sagrou-se Campeã Nacional. O iniciado João Gomes acabou por ajudar a equipa a vencer e também ter o privilégio de subir ao pódio.

Os arqueiros estão todos de parabéns e o clube caldense honrou com estes resultados a terra que representa. Neste final de época, cabe agradecer a todos os que contribuíram para este sucesso: arqueiros, treinadores, dirigentes, colaboradores, pais e empresas patrocinadoras. Às instituições que reconheceram e acarinharam o nosso trabalho, o nosso muito mas muito obrigado: Câmara Municipal das Caldas da Rainha, União de Freguesias das Caldas da Rainha N.Sª. do Pópulo, Coto e S.Gregório, Caldas Sport Clube, Associação do Campo e ao proprietário do antigo campo de futebol da Foz do Arelho que nos permitiu utilizar o mesmo como campo de treinos.

A direção do Arco Clube das Caldas sente-se muito orgulhosa com os resultados alcançados e mantém a esperança da passagem rápida dos projetos à concretização da obra do Complexo de Tiro com Arco das Caldas da Rainha, estrutura desportiva que virá proporcionar uma ainda maior e melhor representação da cidade no panorama desportivo nacional no que ao Tiro com Arco diz respeito.

Até ao final de julho poderão encontrar-nos nas nossas instalações em S. Cristóvão, às segundas e quintas das 20:00 às 22:00 e terças e quintas das 18:00 às 20:00. Toda a informação em www.arcoclubecaldas.pt .

© Copyright ACC 2020