Mensagem do presidente

O percurso destes 39 anos não foi fácil, mas os percursores da criação do clube sabiam-no, criar um clube exclusivo de tiro com arco mesmo numa cidade que já tinha algum peso a nível nacional, seria um sonho difícil de tornar realidade. Mas também tínhamos, e ainda temos, a convicção de que uma vida sem sonhos e paixão não vale a pena ser vivida. Com a perseverança de alguns fomos ganhando corpo, vencendo dificuldades e conseguimos chegar aqui muito mais fortes e respeitados pelos nossos pares.

No dia 13 de fevereiro de 2018 festejaremos a linda idade de 40 anos, mas mantemos a mesma irrequietude que tínhamos nos primeiros meses de idade, na busca de melhorarmos cada vez mais as nossas condições de trabalho, tendo sempre em mira propiciar aos nossos praticantes o melhor para que eles “cresçam” na modalidade desportiva que escolheram dentro do clube. Arqueiros, besteiros, atiradores de pistola ou carabina têm todos uma coisa em comum, acertar no alvo e este “alvo” é algo mais complexo que um círculo num papel ou uma pastilha em chapa, é querer através da prática desportiva ser melhor, mais completo individual e socialmente, saber fazer como saber estar, contribuir para o coletivo e receber desse mesmo coletivo a satisfação e gratidão de pertencer a uma “família” onde todos têm lugar e cada um se envaidece com o sucesso do parceiro.


2017 foi um ano de projetos, de crescimento e consolidação do que é mais importante num clube desportivo, os seus praticantes e foi também infelizmente um ano de uma grande perda, a morte prematura do Miguel Duarte, mas em memória dele alimentamos a esperança de que os projetos avançados este ano, Complexo de Tiro com Arco das Caldas da Rainha que terá o seu nome e Reconversão da Carreira de Tiro Militar de Tornada em Carreira de Tiro Desportivo, possam ser uma realidade ainda em 2018.


No momento em que escrevo estas linhas acabei de inscrever no nosso portal o 65º praticante no ativo e são estes que todos os dias ajudam a construir este sonho que se vai tornando realidade.
Queridos amigos, praticantes de competição, escola ou lazer, associados de simpatia, patrocinadores, familiares dos praticantes, colaboradores e treinadores, corpos sociais, meios de comunicação social, órgãos do poder local, membros das federações e todos os que ao longo desta caminhada nos têm facilitado a vida e que estimam o trabalho desenvolvido pelo Arco Clube das Caldas, numa só palavra OBRIGADO!!!

Escrito por admin em Sexta Setembro 25, 2015
Link permanente - Seção: clube

« Horários - Estatutos »