Início da época de sala

Nov 19, ’17

A época de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco teve o seu início no passado dia 15 de outubro em Prime Viseu numa organização do clube local. O Arco Clube das Caldas fez questão de estar presente e dos quatro elementos participantes todos vieram medalhados. Isabel Ferreira 1º lugar em Veteranos Senhoras, José Santos 1º lugar, Artur Patriarca na 3ª posição em Veteranos Homens na divisão Compound e na divisão Recurvo Simão Oliveira que passou este ano a Junior e onde também se encontram os seus adversários dos anos anteriores, formando um grupo competitivo de elevada qualidade que enquadrarão num futuro próximo a seleção nacional, se não desistirem, perdeu por 1mm no shot-off a possibilidade de discutir o 1º lugar acabando a lutar pela 3ª posição eliminatória que levou por vencida por 6 a 0. Pode-se considerar um bom início de época embora com uma representação reduzida do Grupo de Competição do clube caldense. A viagem de regresso, infelizmente, foi sempre acompanhada com enormes nuvens de fumo, fruto dos grandes incêndios na zona e até fogo vivo bem perto da autoestrada. Os nossos arqueiros Artur e Isabel tiveram sérias dificuldades para chegar a casa na Serra D’El Rei também por causa dum incêndio de grandes proporções que obrigou ao corte de estradas. É desolador assistirmos a este cenário Dantesco que tem assolado o nosso país.

A 2ª prova teve lugar no Montijo, no dia 22 de outubro numa organização do ACAL e onde também marcamos presença desta vez com um grupo maior formado por 10 arqueiros onde João Gomes, Vitor Félix e José Ribeiro tiveram o seu batismo de tiro. Francisco Borga vindo do escalão de Juvenis teve pela primeira vez a experiência como Cadete de atirar para alvos triplos (com maior dificuldade de pontuar) e ir às eliminatórias. Portou-se muito bem obtendo a 2ª posição no Open com 493 pontos e terminando no 2º lugar. As Cadetes Senhoras Recurvo Bárbara Gomes e Patrícia Ribeiro obtiveram o 4º e 2º lugar no Open respetivamente, tendo a Bárbara nas eliminatórias conseguido vencer a sua colega de clube na final bronze e conquistado o 3º lugar. Em Seniores Homens Recurvo Márcio Vitorino termina o Open com 517 pontos ficando a 1 ponto de ser apurado para as Eliminatórias e classificando-se na 9ª posição; Neal Marques ficou em 18º e Vitor Félix que acusou muito nervosismo terminou na 30ª posição. Ainda na Divisão Recurvo José Ribeiro em Veteranos Homens ficou em 12º. Na Divisão Compound apresentámo-nos com uma equipa em Veteranos Homens e não conseguimos vencer o Real Sport Clube acabando por conquistar a taça de 2º lugar mas onde individualmente obtivemos um 1º lugar por José Santos, um 3º por Artur Patriarca e um 6º por João Gomes. O João esteve abaixo do que habitualmente faz em treinos mas é normal num ambiente de competição ao qual não está habituado. Num futuro próximo teremos decerto uma equipa vencedora.

No próximo dia 5 de novembro estaremos presentes na 3ª prova na Costa da Caparica e aí com os nossos mais novos, constituindo a “família” completa.

© Copyright ACC 2020