2º Open de Field Target ACC

Nov 19, ’17

Aconteceu no passado domingo dia 8 de outubro a realização da 2ª edição do Open de Field Target com Carabina, evento desportivo com o patrocínio da Federação Portuguesa de Tiro organizado pelo Arco Clube das Caldas. Aconteceu na maravilhosa paisagem da Mata Rª D. Leonor e contou com um tempo maravilhoso de sol e calor, um pouco de mais até para a época. Estiveram presentes 38 atiradores de entre os quais 5 do ACC, Santiago Costa e Rogério Puga em PCP INTER que se classificaram na 5ª e 10ª posições respetivamente com 43 e 37 acertos num total possível de 50. Atendendo que o Santiago é júnior o lugar conquistado foi muito bom.

Na categoria PCP 24 JULES a equipa da casa, Campeã Nacional, composta por Pedro Puga, João Medalha e Sérgio Oliveira, não deixaram a obra em mãos alheias e terminaram a prova na 1ª, 2ª e 4ª posições respetivamente com a decisão do vencedor a ser determinada por desempate com 38 acertos cada. Esta 2ª edição contou com mais 12 participantes que no ano passado e voltaram a marcar presença os melhores de Portugal incluindo a Ana Teresa Pereira que foi Campeã do Mundo este ano.

As classificações dos 3 primeiros classificados em cada categoria foram as seguintes: na categoria FT PCP INTER 1º lugar – Sérgio Paulo Rita da ST2 com 47 acertos; 49 acertos; 2º lugar – Vasco Rodrigues do CTC com 46 acertos e 3º lugar (após desempate) – Ana Teresa Pereira da ST2 com 46 acertos. Na categoria FT SPRINGER 1º lugar – Bruno Miguel Silva da CBS com 42 acertos; 2º lugar – Gonçalo Cândida da CBS com 40 acertos e 3º lugar – Manuel Silva da CBS com 39 acertos. Na categoria FT PCP 24J 1º lugar – Pedro Puga do ACC com 38 acertos; 2º lugar – João Medalha do ACC com 38 acertos e 3º lugar Carlos Alexandre do GCF com 35 acertos. Na categoria FT CC ART 1º lugar – Paulo Janeiro do Ugas com 24 acertos; 2º lugar – Gonçalo Semedo do CTC com 23 acertos e 3º lugar – João Justino do CPTPP com 11 acertos.

Por equipas em FT PCP INTER venceu o CTC (Clube de Tiro de Campo), em FT SPRINGER a CBS (Casa do Benfica de Santarém) e em FT PCP 24 J o ACC (Arco Clube das Caldas). O prémio de clube, atribuído ao clube cujo atirador ficasse melhor classificado, ficou assim distribuído: em FT PCP INTER – Sociedade de Tiro nº 2 por Sérgio Rita, em FT SPRINGER – Casa do Benfica de Santarém por Bruno Silva, em PCP 24J – Arco Clube das Caldas por Pedro Puga e em FT CC ART – Ugas por Paulo Janeiro. Todos foram unânimes a considerar o espaço maravilhoso e a darem os parabéns pela organização.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar num restaurante da cidade onde todos os participantes se reuniram num almoço de confraternização.

Mais uma vez o Arco Clube mostrou a sua capacidade organizativa e de bem receber. Todos os participantes levaram um crachá com o logótipo da prova e um saco de beijinhos (uma gentil oferta da Fábrica Sedas).
As instalações desportivas do clube ficam em S. Cristóvão junto do CENFIM e os interessados na prática do tiro desportivo poderão aparecer às segundas e quintas das 20:00 às 22:00 horas.

© Copyright ACC 2020