GRANDE ORGANIZAÇÃO E 5 RECORDES NACIONAIS BATIDOS

May 29, ’19

Aconteceu no passado 28 de abril mais uma grande organização do Arco Clube das Caldas, a 4ª prova do Campeonato Nacional de Campo “10º Torneio da Liberdade” da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, integrada nas Comemorações do 25 DE ABRIL, que se realizou no belo Estádio do Caldas Sport Clube que gentilmente colaborou possibilitando uma grandiosa prova que teve a presença de 115 participantes de norte a sul de Portugal Continental e da Madeira. O Campo da Mata como é conhecido por todos os caldenses reúne condições excecionais para a prática do Tiro com Arco e isso esteve patente nos 5 recordes nacionais batidos e em dois foram para o Arco Clube das Caldas: Isabel Ferreira Veterana Senhora Compound, estabeleceu novo recorde nas 36 flechas a 50m em 281 pontos; a Equipa do ACC em Veteranos Homens Compound formada pelo José Santos, Artur Patriarca e João Gomes estabeleceu o novo recorde em 1738 pontos, o anterior pertencia ao RSC com 1693; José Baleizão Veterano Homem Recurvo do SCP estabeleceu o novo recorde de 36 flechas a 60m em 306 pontos, desalojando António Pires do CTAP que tinha 304; a equipa de Veteranos Homens Recurvo do SCP composta por José Baleizão, António Silva e Paulo Castro estabeleceu o novo recorde em 1689 pontos e ainda Cláudio Alves do RSC bateu o recorde das 15 flechas das eliminatórias com 149 pontos num máximo de 150 pontos.

O ACC esteve presente com 12 arqueiros que obtiveram os seguintes resultados: Adriana Medalha em Robins Recurvo classificou-se na 2ª posição, Gabrielle Marques em Juvenis ficou na 4ª posição, Francisco Borga bateu-se muito bem nas eliminatórias conquistando a medalha de prata, a equipa de seniores melhorou em termos de conjunto classificando-se na 4ª posição a poucos pontos da equipa do Sintrense que se classificou na 3ª posição, começando a vislumbrar-se a possibilidade de virem a disputar o Título na Final Round em Julho, individualmente Vitor Félix ficou em 11º, Márcio Vitorino em 13º e Neal Marques em 16º entre 29 concorrentes, em Veteranos Homens Recurvo José Ribeiro classificou-se na 10ª posição. Na divisão Compound o iniciado Robert Filipe em Seniores classificou-se em 16º em 20 concorrentes e Isabel Ferreira em Veteranos Senhoras ficou na 1ª posição, a equipa de Veteranos Homens ficou na 1ª posição, o José Manuel conquistou o ouro, Artur Patriarca a prata e João Gomes ficou em 8º lugar.

O STAFF constituído por 15 elementos assegurou o funcionamento da prova com muita qualidade e sem o qual não seria possível tal organização e a quem ficamos todos agradecidos.

No próximo domingo dia 12 de maio o ACC organiza na Mata Rª D. Leonor a 27ª edição do Torneio Festas da Cidade de Tiro com Arco e Besta do Campeonato Nacional de Campo da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, uma prova Hunter. Um tipo de prova completamente diferente da que aconteceu no dia 28 de abril mas que não deixa de ter muito encanto nos tiros realizados na natureza para alvos que se encontram a distâncias diversas. Uma prova bonita de se acompanhar e deixamos aqui o repto para que apareçam na Mata no próximo dia 12 a partir das 10:00 horas até às 16:00 horas.

© Copyright ACC 2019