27º TORNEIO DE TIRO COM ARCO E BESTA – FESTAS DA CIDADE

May 29, ’19

O Arco Clube das Caldas voltou a juntar na cidade, mais propriamente na Mata Rª. D. Leonor “Mata Encantada”, um grande grupo de amantes da prática do arco e da besta, desta vez na organização de uma prova Hunter a 3ª do Campeonato Nacional de Campo da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, designada maio 19 e que se realiza há 27 anos por ocasião das Festas da Cidade. Aconteceu no passado dia 12 e a prova contou com 63 participantes que vieram de norte a sul de Portugal para aqui disputarem os primeiros lugares nos seus estilos e escalões, num ambiente de muita camaradagem e alegria, aliás caraterística deste tipo de provas que se desenvolvem na Natureza. Num dia de altas temperaturas, a frescura e a beleza da Mata foram condimentos essenciais para um dia desportivo de sucesso. O clube caldense nesta prova reforça a importância da participação, oferecendo uma medalha em cerâmica com o logótipo do clube e da prova a todos. Também nesta prova se disputa o Troféu Câmara Municipal das Caldas da Rainha (conquistado por quem consiga mais tiros no centro no seu estilo independentemente do escalão ou género, 3 anos consecutivos ou 4 alternados) este ano havia 3 concorrentes que poderiam levar o troféu para casa e foi o que aconteceu, Rui Possacos do Centro Social de Prime em Besta Moderna venceu pelo 3º ano consecutivo e ganhou o troféu. Um dos concorrentes ao troféu era um jovem que não conseguiu fazer mais centros, ficando desolado, no entanto o Rui partilhou o troféu com o Manuel permitindo que fique na sua posse até ao final da época em Dezembro altura que terá de o devolver ao verdadeiro vencedor. Foi um momento emocionante com o Manuel comovido, a chorar e pondo os pais e irmão também com a lágrima no olho pelo gesto. E é destes gestos que se reforça a amizade entre as pessoas, os clubes e as gerações. O ACC teve 4 participantes todos no 1º lugar: José Santos FU Veteranos, José Ribeiro FSR Veteranos, Paula Duarte HB Senhoras e Luís Ferreira SC Veteranos, este último é um regresso passado um interregno de 15 anos.

Estas provas são muito duras de montar e é obrigatório um grande agradecimento ao grupo de elementos do clube que constituem o STAFF do ACC.

Se gostaria de experimentar qualquer uma destas modalidades, procure-nos nas páginas WEB ou nas nossas instalações desportivas em S. Cristóvão junto do CENFIM, todos os dias úteis da semana entre as 18:00 e as 20:00 horas.

© Copyright ACC 2019