Field Target na Serra do Bouro e Flint Round na Capeleira

Apr 02, ’19

No passado dia 3 de fevereiro o Arco Clube esteve numa dupla organização, em Tiro Desportivo com o 4º Open ACC de Field Target na Serra do Bouro na encosta virada para o mar numa paisagem deslumbrante onde 25 participantes desfrutaram de um dia solarengo, com um pouco de vento é certo a dificultar o tiro, mas num ambiente desportivo muito saudável e que terminou com um churrasco no local onde se realizou após o almoço a cerimónia de entrega de prémios; na Capeleira de Óbidos realizou-se a 3ª prova de Sala de Tiro com Arco de 2019 – um Flint Round do Calendário da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal que contou com 92 participantes, obrigando a duas sessões e que teve como responsável técnico o nosso amigo João Pedro do Entroncamento e a supervisão organizativa do grande amigo Paulo Nascimento, sem os quais não teria sido possível esta realização. O ambiente foi extraordinário terminando com um almoço convívio no local confecionado pela Associação local, logo após a cerimónia da entrega de prémios.

Os resultados do 4º Open de Field Target ACC foram os seguintes:

Em PCP Internacional 16j

1º - Vasco Rodrigues – CTC (44 acertos); 2º - Sérgio Rita – ST2 (43 acertos) e 3º - Luís Barreiro – CTS (42 acertos). Os atletas do ACC obtiveram as seguintes posições: Rogério Puga – 7º (39 acertos); João Medalha – 9º (38 acertos) e a infantil Adriana Medalha ficou no 11º lugar com 20 acertos. De notar que nesta modalidade em Portugal não existe divisão por idade nem por género.

Em Springer

1º - Manuel Silva – CBS (38 acertos); 2º - Gonçalo Cândida – CBS (33 acertos) e 3º - Alexandre Dias – CTC (33 acertos) após desempate. Nesta disciplina o ACC não tem concorrentes.

Em PCP 24j

1º - Luís Martinho – ACC (35 acertos); 2º - Pedro Puga – ACC (34 acertos); 3º - Sérgio Oliveira – ACC (33 acertos) e 4º - Hugo Costa – ACC (27 acertos).

Em CCART.

1º - Marcos Cardoso – CTC (33 acertos)

Por clubes o CTC venceu o troféu em PCP Internacional 16j, o CBS venceu em Springer e em PCP 24j venceu o ACC.

Na Capeleira só dois arqueiros do ACC participaram e ambos obtiveram o 1º lugar, Paula Duarte em HB Feminino e José Ribeiro em FSR Veteranos Masculinos.

No dia 10, os arqueiros do ACC deslocaram-se a Prime – Viseu a fim de participarem na última prova do Campeonato de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, assegurando as posições que defendiam para estarem presentes na Final Round na disputa pelo título de Campeão Nacional tanto Individual como Coletivo, a ter lugar no próximo domingo 24 em Miraflores.

Para a semana daremos mais notícias sobre o comportamento dos nossos atletas.

Para praticar estas modalidades podem encontrar-nos todos os dias da semana exceto ao domingo nas nossas instalações em S. Cristóvão. Para mais informações www.arcoclubecaldas.pt

© Copyright ACC 2020