ARCO CLUBE DAS CALDAS CAMPEÃO NACIONAL

Apr 02, ’19

Ficou concluído no passado domingo, 24 de fevereiro com a realização da Final Round no Pavilhão Desportivo Celorico Moreira em Miraflores, o Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco 2018/2019 da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, onde o Arco Clube das Caldas participou com 14 arqueiros na totalidade das provas do Campeonato num total de 85 participações, deslocando-se várias vezes ao norte do país num esforço físico e financeiro considerável, permitindo que os arqueiros caldenses tentassem atingir os melhores resultados desportivos.

Nas categorias infantis na Divisão Recurvo, Madalena Marques Campeã Nacional em Robins e Adriana Medalha foi medalha de bronze (dos 9 aos 11 anos); em Juvenis (dos 12 aos 14 anos) Gabrielle Marques, obteve a 4º posição. Na Divisão Recurvo, em Cadetes Homens Francisco Borga entrou na 4ª posição e acabou os confrontos no 3º lugar com direito a pódio e medalha de bronze; Em Juniores Senhoras Bárbara Gomes, entrou na 3ª posição e conseguiu um lugar no pódio, ficando em 3º lugar com medalha de bronze. Ainda na Divisão Recurvo, os Seniores Homens entre 48 concorrentes, também tiveram uma prestação digna de registo classificando-se em 13º lugar Márcio Vitorino, em 20º lugar Vitor Félix e Neal Marques na 29ª posição. Por equipas o ACC posicionou-se na 5ª posição em 7 equipas concorrentes. Em Veteranos Homens José Ribeiro não classificou por motivo de lesão.

Na Divisão Compound Robert Filipe, um iniciado que revelou um enorme potencial ao fazer na única prova em que pode participar a pontuação de 563 pontos, ficando no 9º lugar, o Robert não classificou por ter de se ausentar do país por razões profissionais, mas na época de campo estará de volta e vai dar que falar decerto; Isabel Ferreira em Veteranos Senhoras sagrou-se Campeã Nacional e bateu o record nacional de volta por duas vezes e o geral por uma; em Veteranos Homens José Santos que entrou na 1ª posição foi derrotado no último confronto por João Carlos Alves do Real Sport Clube por 5 pontos, acabando por trazer a medalha de prata; Artur Patriarca que entra e sai na 3ª posição vencendo o seu adversário direto na final por 139/122 e assim subindo ao pódio com medalha de bronze;

A equipa mista de Veteranos Compound composta por Isabel Ferreira e José Santos sagrou-se Campeã Nacional e a Equipa de Homens Veteranos Compound composta por José Santos, Artur Patriarca e João Gomes perdeu o título de Campeão Nacional para o adversário direto o Real Sport Clube na última série por uma largada fatalista, terminando na 2ª posição.

Um balanço muito positivo neste final da época de Sala com 2 títulos de Campeão Nacional Individual, 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze e por equipas um título de Campeão Nacional e um segundo lugar. Além dos lugares de pódio, os arqueiros do Arco Clube melhoraram os seus recordes pessoais e posicionaram-se muito bem no seu conjunto a nível nacional, estando todos de parabéns. Os atletas que disputaram a Final Round foram acompanhados pelos treinadores Márcio Vitorino e Carlos Hermínio.

Quem tiver curiosidade em nos conhecer melhor, as nossas instalações desportivas situam-se em S. Cristóvão junto do CENFIM a funcionar todos os dias úteis das 18:00 às 20:00 e aos sábados das 11:30 às 13:00 ou então através da nossa página em www.arcoclubecaldas.pt.

© Copyright ACC 2020