Arco Clube das Caldas Sagra-se campeão nacional em cadetes e juniores (equipas mistas) e simão oliveira conquista o título de campeão nacional em cadetes recurvo

Jul 19, ’16

Terminou no passado domingo 17 de julho a época de campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco com a realização da Final Round no Estádio de Honra do Jamor. Nesta prova só tem entrada os 4 primeiros classificados no Ranking nas categorias de Cadetes a Veteranos. O ACC apresentou-se nos confrontos individuais com Patrícia Ribeiro em Cadetes Recurvo Senhoras, Simão Oliveira em Cadetes Recurvo Homens, Fabiana Machado em Juniores Recurvo Senhoras e Tomás Oliveira em Juniores Recurvo Homens onde obteve os seguintes resultados: Patrícia Ribeiro 4º lugar, Simão Oliveira Campeão Nacional, Fabiana Machado medalha de prata e Tomás Oliveira medalha de bronze. Na categoria de Cadetes Senhoras Bárbara Gomes ficou em 5º e em Juniores Homens Miguel Luís também em 5º. Na competição por equipas mistas em Cadetes Recurvo a dupla Patrícia Ribeiro e Simão Oliveira sagraram-se Campeões Nacionais e a dupla Fabiana Machado e Tomás Oliveira em Juniores também arrecadaram o título de Campeões Nacionais.

Nos escalões infantis a classificação é obtida pelo somatório das 3 melhores provas e os arqueiros do ACC obtiveram a seguinte classificação: em Robins Recurvo – Victória Ferreira medalha de prata e Gabrielle Marques medalha de bronze; em Juvenis Recurvo – a equipa formada por Francisco Borga, Rodrigo Silva e Rafael Maria classificaram-se em 3.º lugar, tendo obtido individualmente as seguintes posições: Francisco Borga 6º, Rodrigo Silva 9º, Rafael Maria 12º, João Santos 13º, Rodrigo Machado 14º e Salvador Ferreira 15º. Os Seniores Recurvo Homens classificaram-se nas seguintes posições: Filipe Montargil 21º, Neal Marques 26º e Marco Silva 30º. Por equipas classificaram-se na 5ª posição.

A quantidade de arqueiros em competição e os resultados desportivos obtidos colocam de novo o clube caldense no patamar em que já estivera outrora. Podemos afirmar que o grupo se manterá na sua esmagadora maioria e que o empenho dos arqueiros acompanhados pelos treinadores promoverão uma evolução técnica ainda maior e mais consistente, elevando cada vez mais Caldas da Rainha na senda do tiro com arco nacional.

A direção do Arco Clube das Caldas agradece publicamente à Câmara Municipal, à União de Freguesias N.Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, ao Cenfim, à Associação do Campo, aos treinadores e colaboradores e aos familiares.

Iremos interromper para umas férias merecidas e voltaremos à atividade logo no início de setembro. Em jeito de pré-época iremos organizar uma prova na FRUTOS 2016 onde o arco e besta estarão presentes nas suas diversas vertentes, do medieval à atualidade. Esta iniciativa contará com a colaboração das duas federações portuguesas FPTA e FABP.

Quem estiver interessado em iniciar as modalidades de tiro com arco, tiro com besta ou tiro desportivo com pistola e carabina poderá fazê-lo nas nossas instalações desportivas situadas em S. Cristóvão junto do Cenfim.

© Copyright ACC 2020