Arco Clube das Caldas em foco no mês de agosto santiago costa sobe ao pódio no campeonato do mundo de field target.

Sep 06, ’16

O mês de agosto é por norma o mês de férias no Arco Clube das Caldas, mas este ano nem em agosto o clube e alguns dos seus atletas estiveram parados. Coube a Portugal e à Federação Portuguesa de Tiro, este ano, a organização do Campeonato do Mundo de Field Target em carabina de ar comprimido que decorreu em agosto no Jamor e onde o ACC se fez representar com o Junior SANTIAGO COSTA e o senior ROGÉRIO PUGA. Não sendo a sua disciplina de tiro, este ano o Rogério participou em 2 provas antes do Campeonato e teve um comportamento meritório classificando-se pouco abaixo do meio da tabela, mas mais importante do que isso foi o grau de satisfação que essa participação lhe proporcionou bem merecida pela dedicação e entrega à secção. O Santiago já tinha participado anteriormente no Torneio Ibérico classificando-se na 3ª posição, dando sinais de que estava bastante seguro para a participação no Mundial querendo reclamar um lugar no pódio mesmo com a diferença de idades existente entre ele e os restantes juniores em competição. Foi mesmo um valente o nosso “pequeno grande” atirador e subiu ao pódio na 3ª posição. Este resultado vem reforçar a necessidade urgente da criação de um percurso de treino de Field Target nas Caldas.

No dia 14 mais uma vez estivemos em Aljubarrota a colaborar com a recriação da Batalha de Aljubarrota numa organização dos nossos parceiros da Companhia Livre, levando os nossos arqueiros e besteiros e alguns pais que também entraram na figuração, uns estiveram do lado castelhano e outros por D.João a matar a sede aos soldados no campo de batalha. É sempre um dia bem passado e bastante diversão à noite na Feira Medieval.

Com o regresso da FRUTOS ao Parque D. Carlos I o ACC não quis ficar de fora e promoveu uma prova de tiro com arco e besta, com o apoio das Federações Portuguesas da modalidade FPTA e FABP, onde os espetadores puderam ver em ação os vários estilos de arco e besta praticados em Portugal. Não sendo o mais importante os resultados obtidos mas sim a animação e divulgação da modalidade, é de referir que os arqueiros da casa estiveram muito bem. Como curiosidade deixamos a informação de que a 1ª edição da FRUTOS foi em 1978, ano em que o clube se fundou e foi a 1ª organização levada a cabo pelo clube caldense, daí a nossa satisfação de voltarmos à organização desta prova. Já passaram 38 anos, a FRUTOS voltou em grande e o ACC também se mantém em muito boa forma.

Muitas crianças e adultos nos têm procurado com a vontade de iniciar as modalidades que promovemos: TIRO COM ARCO – TIRO COM BESTA – TIRO DESPORTIVO COM PISTOLA E CARABINA, setembro é o mês dos pais fazerem escolhas para as atividades complementares na educação dos seus filhos. Se a escolha for qualquer uma destas atividades desportivas, aqui ficam algumas informações. As instalações desportivas do clube ficam em S.Cristóvão no edifício onde funciona o CENFIM. A reunião de arranque da época com atletas, futuros atletas e familiares acontece na sexta-feira dia 9 de setembro pelas 20:30 h nas instalações do clube.

© Copyright ACC 2020